O Desenvolvimento do Pipeline da Pfizer apresenta avanços em áreas de doenças altamente prioritárias - Médicos de Portugal

A carregar...

O Desenvolvimento do Pipeline da Pfizer apresenta avanços em áreas de doenças altamente prioritárias

7 Abril, 2009 0

A Pfizer Inc forneceu uma actualização ao seu pipeline, sublinhando a progressão de programas clínicos em áreas terapêuticas altamente prioritárias, e anunciou o início de ensaios clínicos de Fase 3 com duas entidades moleculares novas. Ao todo, a empresa iniciou sete programas de Fase 3 nos últimos seis meses.

No início deste ano, a Pfizer iniciou estudos de Fase 3 com um primeiro inibidor da Janus-cinase da sua classe, o primeiro medicamento anti reumático com administração por via oral e modificador da evolução da doença reumatismal para a artrite reumatóide em 10 anos, com base nos dados promissores de eficácia e segurança obtidos nos ensaios de Fase 2. A artrite reumatóide atinge 1,3 milhões de americanos e pode ser grave, incapacitante, causar deformações e mesmo diminuir a esperança de vida. A Pfizer está igualmente a realizar ensaios clínicos de Fase 3 com tanezumab, um anti-corpo monoclonal totalmente humanizado orientado para o factor de crescimento do nervo. O tanezumab reduziu significativamente a dor em doentes com osteoartrose do joelho em ensaios clínicos realizados até à data.
“Estamos a pôr em prática o nosso compromisso de oferecer terapêuticas novas e eficazes aos doentes de todo o mundo em áreas onde existe uma necessidade clínica ainda sem resposta,” afirmou Ian Read, presidente da área de Operações Farmacêuticas Internacionais.

A empresa iniciou 12 programas clínicos de Fase 3 desde Março de 2008, atingindo o seu objectivo de avançar com 10 a 12 novas entidades moleculares e novas indicações em fase final de desenvolvimento até Março de 2009. A Pfizer reafirmou os objectivos adicionais de I&D partilhados com os investidores em Março de 2008: 15-20 ensaios de Fase 3 a iniciar em 2008-2009, aumentando o pipeline de Fase 3 para pelo menos 24 e até 28 novas moléculas ou novas indicações até Dezembro de 2009 e 15-20 submissões a nível regulamentar de 2010 a 2012.

O pipeline actual da Pfizer está focalizado em áreas terapêuticas, com 100 programas em Fase 1 após Registo. No total, avançaram 21 programas em pipeline deste Setembro de 2008, 12 dos quais nas áreas terapêuticas identificadas como sendo altamente prioritárias como diabetes, oncologia, inflamação/imunologia, doença de Alzheimer, psicoses e dor.

“Continuamos a trabalhar para alinhar melhor os nossos candidatos em pipeline com as necessidades identificadas de doentes e prestadores de cuidados de saúde em todo o mundo, ” afirmou o Sr. Read. “Ainda mais importante, a nossa nova estrutura de unidades de negócio vai permitir que avancemos com os programas de desenvolvimento com rapidez e eficácia de forma a atingirmos os nossos objectivos de submissões regulamentares e a proporcionar terapêuticas de elevado valor.”

A Pfizer formou recentemente várias unidades de negócio mais pequenas, e focalizadas no cliente, para antecipar de forma mais eficaz as necessidades em constante mudança dos clientes e dos doentes e para assegurar o alinhamento das actividades de investigação e desenvolvimento com essas necessidades. Cada unidade é responsável pelo desenvolvimento de fase final dos medicamentos e a sua comercialização. Esta concepção permite uma rápida tomada de decisões e uma utilização de recursos mais eficaz de forma a maximizar o valor do pipeline da empresa e, como resultado, irá aumentar a capacidade da Pfizer em investir em oportunidades de longo prazo.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.