O Desenvolvimento do Pipeline da Pfizer apresenta avanços em áreas de doenças altamente prioritárias - Página 2 de 2 - Médicos de Portugal

A carregar...

O Desenvolvimento do Pipeline da Pfizer apresenta avanços em áreas de doenças altamente prioritárias

7 Abril, 2009 0

A Pfizer adicionou dois candidatos de fase final ao seu pipeline como parte do seu esforço permanente em prosseguir a melhor ciência externa através do desenvolvimento de oportunidades de negócio e parcerias. Na Unidade de Negócio de Cuidados de Saúde Primários, a Pfizer, juntamente com a Medivation, está desenvolver dimebolina, actualmente em Fase 3 para o tratamento da doença de Alzheimer (DA). Pensa-se que o mecanismo de dimebolina seja distinto dos medicamentos actualmente disponíveis para a DA. Os ensaios de Fase 2 para a doença de Huntington, uma patologia cerebral degenerativa hereditária para a qual apenas existem opções de tratamento limitadas, foram concluídos com sucesso.

A Unidade de Negócio de Especialidades da Pfizer entrou numa aliança estratégica com a Auxilium Pharmaceuticals para desenvolver um novo medicamento em estudo para a contractura de Dupuytren em Fase 3 e a Doença de Peyronie em Fase 2.

“No ano passado, refinámos a nossa abordagem relativa à investigação reorganizando o pipeline de forma a permitir seleccionar os alvos e as moléculas para desenvolvimento com maior precisão e avançarmos com projectos altamente prioritários com ciclos de tempo optimizados,” afirmou Martin Mackay, PhD, presidente da área de Investigação e Desenvolvimento Global da Pfizer. “Vamos continuar a conduzir as nossas estratégias e fazer os melhoramentos operacionais necessários para maximizar os nossos investimentos, acelerar o desenvolvimento e estimular a ciência médica.”

A Pfizer continua a gerir a sua carteira de medicamentos estabelecendo prioridades, de forma a dirigir os recursos para projectos em áreas de necessidades clínicas não satisfeitas e oportunidades de mercado. Esta abordagem resultou na descontinuação de certos programas de desenvolvimento que não cumpriam os critérios relativos ao enfoque da área terapêutica em causa ou relativos à avaliação da sua utilização clínica potencial e valor para o cliente. Como resultado, foram descontinuados 26 programas nos últimos seis meses, 15 como resultado de decisões estratégicas tomadas no ano passado e 11 devido a possíveis atritos clínicos.

A Empresa vai tentar rentabilizar alguns dos compostos que foram descontinuados através de transacções de desenvolvimento de negócio, como licenciamentos ou parcerias.

O pipeline da Pfizer pode ser consultado em www.pfizer.com/pipeline. Inclui-se informação sobre o nome do composto, patologia alvo, fase de desenvolvimento e, para programas de fase final, mecanismo de acção.

 

Pfizer Inc: Trabalhamos em conjunto para um mundo mais saudável

Fundada em 1849, a Pfizer é a maior empresa farmacêutica de investigação em todo o mundo a assumir novas abordagens para uma saúde melhor. Na Pfizer, mais de 80.000 funcionários em mais de 90 países trabalham todos os dias para ajudar as pessoas a ficarem mais felizes e mais saudáveis durante mais tempo e para reduzir o peso da doença, tanto económico como humano, em todo o mundo.

NULL

NULL

NULL

NULL

NULL

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.