Doentes do coração encontram-se em Lisboa - Médicos de Portugal

A carregar...

Doentes do coração encontram-se em Lisboa

8 Abril, 2009 0

O Instituto Português do Ritmo Cardíaco (IPRC), a Associação Portuguesa de Arritmologia, Pacing e Electrofisiologia (APAPE) e a Associação Portuguesa de Portadores de Pacemakers e CDI´s (APPPC) promovem o primeiro Encontro “Bate, bate coração” em Lisboa, no próximo dia 8 de Maio, às 15 horas, no Anfiteatro 57, no Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Este evento conta com o apoio do Centro Hospitalar Lisboa Norte e da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. A participação no evento é gratuita, mediante inscrição, e está aberta ao público em geral.

A iniciativa tem como objectivos sensibilizar os portugueses para as arritmias cardíacas, explicando as suas causas, mitos, formas de prevenção e tratamento, incentivar a partilha de testemunhos entre portadores de pacemaker e desfibrilhadores (CDI´s) e responder a dúvidas de doentes cardiovasculares, afirma o Dr. Carlos Morais, Coordenador Nacional da Campanha “Bate, bate Coração”.

Uma arritmia é uma perturbação do ritmo dos batimentos cardíacos e pode ter consequências fatais quando não tratada. Os sintomas de alerta são as palpitações, fadiga, vertigens, tonturas, transpiração irregular, enfraquecimento, falta de ar, dor de peito e ansiedade.

No entanto, muitas vezes, as arritmias não provocam sintomas, e por isso, grande parte da população em geral desconhece os seus riscos. A falta de informação é um dos principais factores que pode levar à morte inesperada, repentina e não acidental, conhecida como morte súbita.

Participe nas iniciativas da campanha “Bate, bate coração” e esteja atento ao seu ritmo.

Para mais informações visite o site www.batebatecoracao.com

Hill & Knowlton

www.hillandknowlton.com

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.