Formas Luso junta-se a ADEXO no combate ao excesso de peso - Médicos de Portugal

A carregar...

Formas Luso junta-se a ADEXO no combate ao excesso de peso

18 Maio, 2007 0

Dia Nacional da Luta contra a Obesidade celebrado a 20 de Maio. A Formas Luso vai juntar-se à ADEXO (Associação de Doentes Obesos e Ex-obesos de Portugal) nas comemorações do Dia Nacional da Luta contra a Obesidade, a decorrer no dia 20 de Maio na Alfândega do Porto.

Sob o lema “Toca a Mexer”, a iniciativa promovida pela ADEXO com o apoio da Formas Luso visa alertar os portugueses para a necessidade de repensarem os seus hábitos diários, sobretudo ao nível da alimentação e exercício físico.

Nesse sentido, a Formas Luso oferecerá a todos os participantes e visitantes a possibilidade de se aconselharem com uma nutricionista sobre os cuidados a ter e medidas a adoptar para conseguirem uma dieta alimentar equilibrada. Aprovada pela Associação Portuguesa de Nutricionistas, Formas Luso é a primeira água a nível mundial que integra fibras solúveis na sua composição, de acordo com a informação disponível na SCC, preenchendo duas lacunas na dieta habitual dos portugueses, ou seja, o consumo de água e a ingestão de fibras.

Um nutriente muito importante numa alimentação saudável, as fibras solúveis são conhecidas pelo efeito de saciedade que potenciam, inibindo excessos alimentares e conduzindo à redução de peso.

Ao aliar a capacidade cientificamente comprovada de redução de peso das fibras ao poder de transportador de nutrientes da Água de Luso, Formas Luso apresenta-se pois como um alimento fundamental na dieta alimentar de todos aqueles que valorizam uma vida saudável.

Integrada num grande evento onde se incluem ainda debates, conferências, exposições, jogos e ginástica, Formas Luso está presente como uma solução simples e natural para a ajuda ao combate do excesso de peso.

Através deste patrocínio, integrado na política de responsabilidade social da SCC, Formas Luso demonstra o seu empenho na sensibilização da população para a problemática da obesidade, considerada pela Organização Mundial de Saúde a epidemia do século XXI.

Imago – Imagem e Comunicação, Lda

www.imago.pt

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.