Não esconda o seu sorriso. Corrija os seus dentes sem ninguém notar - Médicos de Portugal

A carregar...

Não esconda o seu sorriso. Corrija os seus dentes sem ninguém notar

11 Agosto, 2011 0

A Ortodontia é uma área da especialidade de Medicina Dentária que está em constante inovação. Os avanços tecnológicos caminham no sentido de oferecer soluções práticas, eficazes e rápidas.

A Corporación Dermoestética acompanha esta tendência e alargou ontem, dia 6 de Setembro de 2010, o seu leque de serviços de Medicina Dentária, com o lançamento da mais recente novidade do mercado: a Ortodontia Invisível Invisalign®.

Consiste num aparelho que corrige a posição dos dentes, através de alinhadores transparentes e removíveis, e apresenta várias vantagens face aos aparelhos metálicos tradicionais, especialmente para pessoas com elevadas exigências estéticas e que por serem muito ocupadas lhes convém planear todo o tratamento, antes de o iniciarem.

Plano de tratamento em 3D

O tratamento começa com uma consulta de Ortodontia na Corporación Dermoestética, em que o médico examina a boca, tira fotografias e impressões do paciente. A partir daí, mediante uma avançada tecnologia de imagens, as impressões são transformadas numa representação virtual em três dimensões, o que permite ao paciente visualizar conjuntamente com o seu médico, o movimento esperado dos dentes, desde o início até alcançarem a posição final desejada. Os resultados gerados em 3D podem ser ajustados pelo médico, caso exista necessidade. Por fim, aplica-se um scanner laser para criar cada um dos alinhadores.

Recomendações durante o tratamento

Para obter os resultados esperados é imprescindível seguir as recomendações do Ortodontista, assim como ir às consultas periodicamente. No entanto, como é um tratamento feito à medida, pode definir previamente com o seu médico, a periodicidade com que pode ir às consultas, o que é ideal para quem tem pouco tempo disponível.

Cada alinhador é ligeiramente diferente dos anteriores para que os dentes se vão movendo, pouco a pouco, até alcançarem a posição desejada e deve ser utilizado aproximadamente duas semanas, antes de ser substituído pelo seguinte.

A duração do tratamento varia entre nove a dezoito meses. “Qualquer pessoa pode realizar o tratamento, mesmo as crianças com 12-13 anos, desde que os dentes sejam definitivos. Os pacientes que utilizem coroas, facetas, implantes ou próteses fixas podem utilizar alinhadores invisíveis, o que na ortodontia tradicional seria pouco provável”, comenta a Dr. J. Pedro Moreno, Coordenador para Portugal e Espanha da área de Ortodontia Invisível da Corporación Dermoestética.

Transparente, extraível e cómodo

Os resultados são notórios desde as primeiras semanas, e por ser transparente ninguém vai notar que usa aparelho. Além disso, como é extraível, pode retirá-lo com toda a comodidade para comer e beber.

Este tratamento corrige a maioria dos problemas mais comuns: dentes tortos, encavalitados, separados e determinados tipos de sobremordida ou mordida cruzada.

“Alguns pacientes perguntam se o tratamento vai doer, principalmente os que têm mais de 25 anos e já estão a trabalhar. É normal nos primeiros dias sentir um pouco de incómodo, mas é passageiro e a dor é muito menor, quando comparada com a dor da ortodontia tradicional. Os dentes movem-se de uma forma mais controlada, define-se previamente quais os dentes que se vão mover e a pressão exercida sobre eles. Os alinhadores cobrem completamente os dentes, e não causam dor no interior da boca, nem feridas como os brackets”, remata o Dr. J. Pedro Moreno.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.