Infertilidade: E a cegonha que nunca mais chega… - Página 3 de 3 - Médicos de Portugal

A carregar...

Infertilidade: E a cegonha que nunca mais chega…

26 Outubro, 2014 0

Uma vez perante um especialista, ambos os membros do casal são sujeitos a uma série de exames de modo a identificar a causa da infertilidade. Existem testes específicos para determinar a infertilidade masculina e a feminina, ainda que, com frequência, haja uma combinação de factores a influenciar a dificuldade em conceber e não uma causa única.

Nalguns casos, a infertilidade permanece por explicar. O tratamento depende da causa, da duração da infertilidade e de muitos outros factores, sendo que há causas que não passíveis de correcção. Estão, no entanto, disponíveis vários métodos que permitem a uma mulher engravidar e que passam por restaurar a fertilidade ou, quando não se concretiza, por uma das diversas técnicas de reprodução medicamente assistida como a fertilização in vitro ou a injecção citoplasmática.

É, no entanto, um caminho longo e difícil, na medida em que todo o processo mexe com as emoções sem que possam ser dadas garantias. Podem ser necessárias várias tentativas para concretizar o desejo de ter um filho.

 

Associação Portuguesa de Fertilidade

Apoiar, informar e defender a comunidade de pessoas com problemas de fertilidade é a razão de ser da Associação Portuguesa de Fertilidade, criada em Maio de 2006 na sequência de um movimento cívico. Para melhor prosseguir os seus objectivos, a associação aderiu entretanto à Plataforma Saúde em Diálogo, um espaço de entreajuda entre doentes e promotores de saúde.

Contactos:
Rua Conde Alto Mearim, 1133 – 7º, sala 75, Matosinhos
Telefone – 22 935 0845; 96 6141251
Email – geral@apfertilidade.org
Web – http://www.apfertilidade.org/
Facebook – https://www.facebook.com/apfertilidade

FARMÁCIA SAÚDE – ANF

www.anf.pt

Páginas: 1 2 3

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.