Roche Diagnostics oferece 8000 Euros à Associação SOL - Médicos de Portugal

A carregar...

Roche Diagnostics oferece 8000 Euros à Associação SOL

21 Setembro, 2005 0

Campanha “Diagnóstico :)Solidariedade” leva esperança a crianças com HIV/SIDA. No âmbito da campanha “Diagnóstico 🙂 Solidariedade” a Roche Diagnostics” ofereceu 8.000,00 Euros à Associação SOL (Associação de Apoio às Crianças Infectadas pelo Vírus da SIDA e suas Famílias), o que corresponde a 5 por cento das vendas de um inovador teste de diagnóstico do HIV, o Elecsys® HIV Combi.

A primeira fase deste projecto consistiu na entrega do um donativo à SOL proveniente da iniciativa AIDS Walk, da Roche Diagnostics. Esta acção traduziu-se numa recolha de dinheiro feita pelos colaboradores da empresa. O valor angariado foi depois duplicado pela Roche Diagnostics e oferecido à Associação.

A campanha “Diagnóstico 🙂 Solidariedade” tem por objectivo a entrega de donativos à SOL, de forma a ajudar as crianças portuguesas infectadas e afectadas pelo vírus da SIDA.

Segundo o Director Geral da Roche Diagnostics, Carlos Rombo, “esta iniciativa vem no seguimento da política de responsabilidade social assumida pela empresa”. E acrescenta “na empresa orgulhamo-nos do espírito de missão dos nossos empregados, e da missão da empresa – melhorar a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), existem em todo o Mundo aproximadamente 8,2 milhões de crianças órfãs devido à epidemia do VIH/SIDA. Segundo a mesma entidade, desde o final da década de 70, mais de 4,8 milhões de crianças com menos de 15 anos de idade em todo o Mundo conviveram com o HIV/SIDA, das quais 3,6 milhões já faleceram.

A SOL é uma Organização Não Governamental (ONG) actualmente vocacionada para dar apoio não só às crianças mas também às respectivas famílias, desenvolvendo acções de apoio domiciliário, com informação e encaminhamento.

Acerca da Roche Diagnostics

A Roche, com sede em Basileia (Suiça), é um dos grupos mundiais mais destacados no sector da saúde que dá prioridade à investigação.

Os dois pilares fundamentais do negócio da empresa são o farmacêutico e o diagnóstico. A Roche Diagnostics é a primeira empresa a nível mundial dedicada ao mercado de diagnósticos in vitro e produtos de investigação, quer em volume de negócios, quer pela abrangência do seu portfólio e pela sofisticação das tecnologias utilizadas. O nosso potencial humano e tecnológico reflecte-se nas nossas soluções de vanguarda em áreas de investigação biomédica, diagnóstico laboratorial e auto-monitorização. Cooperamos activamente com investigadores, profissionais de saúde e doentes no sentido de encontrar soluções que satisfaçam as suas necessidades individuais.

O nosso portfólio, em plena evolução, permite-nos oferecer aos nossos clientes não apenas testes e instrumentos mas principalmente soluções que conduzem à optimização do trabalho e à redução efectiva dos custos de operação. Para além da liderança de mercado mundial e nacional, caracterizamo-nos pela presença pioneira nos testes de diagnóstico do HIV – apenas cinco anos após a SIDA ter sido descrita clinicamente pela primeira vez, a Roche Diagnostics lança o primeiro teste de HIV no mercado, um método seguro e indirecto para a detecção do vírus que desencadeia a deficiência imunitária.

Actualmente a Roche Diagnostics dispõe de um teste para o diagnóstico serológico do VIH – o Elecsys® HIV COMBI – designado de 4ª geração pois permite a detecção simultânea do antigénio VIH e de anticorpo do VIH tipo-1 e tipo-2 bem como dos subtipos do Grupo – M ( A- J) e Grupo-O. O grande benefício deste imunoensaio de 4ª geração, é a detecção fiável e precoce da infecção por HIV ( redução da janela de diagnóstico). Como líder mundial no monitorização desta infecção por técnicas de Biologia Molecular (PCR), a Roche Diagnostics possibilita a medição de carga viral em infecções por HIV (até 40 cp/ml), o que revolucionou a forma de tratar os pacientes, tornando-se numa ferramenta fundamental na estratégia contra a IDA.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.