Resultados de um novo estudo clínico de fase III realizado por Grünen-thal demonstram a alta eficácia do contraceptivo oral Belara® no trata-mento do acne e seborreia, dois importantes factores que ajudam a aumentar a aceitabilidade - Médicos de Portugal

A carregar...

Resultados de um novo estudo clínico de fase III realizado por Grünen-thal demonstram a alta eficácia do contraceptivo oral Belara® no trata-mento do acne e seborreia, dois importantes factores que ajudam a aumentar a aceitabilidade

8 Junho, 2007 0

Por ocasião do IX Congresso da European Society of Contraception, a empresa farmacêutica internacional Grünenthal, vocacionada para a investigação, apresentou os resultados do seu Estudo Balance de Fase III, o qual avaliou a eficácia e a segurança de Belara® durante a administração em seis ciclos de tratamento, em doentes com acne pápulo-pustular.

Belara® é um moderno con-traceptivo hormonal oral que consiste numa combinação monofásica de acetato de clormadinona (CMA) 2 mg e etinilestradiol 0.03 mg.

“Os resultados do estudo demonstram que, dadas as propriedades anti-adrogénicas do seu componente CMA, Belara® provou ser superior ao placebo, não só no trata-mento do acne da face, zona do decote e costas, mas também no tratamento da seborreia,” afirmou o Prof. U. Gaspard, da Université de Liège na Bélgica, que pro-cedeu à apresentação dos resultados.

Os resultados mostram que se verifica uma nítida diferença, estatisticamente signifi-cativa, nas taxas de resposta, entre as utilizadoras de Belara® e as submetidas a placebo (definida como uma redução ³50% na dimensão da lesão facial): 64,1% das mulheres tratadas com Belara® apresentavam pelo menos 50% menos acne, após seis ciclos de tratamento, enquanto que igual redução no grupo placebo só era visí-vel em 43,7% das mulheres. O acne na face sofreu uma redução de 63,6% (compa-rativamente com 32,4% sob placebo), o acne nas costas diminuiu 86% (em compa-ração com 58,3% sob placebo) e o acne na zona do decote teve uma redução ainda maior, de 92,2% (em comparação com 50% sob placebo).

O estudo revelou ainda que, estatisticamente, Belara® é também mais eficaz no tra-tamento da seborreia, comparativamente com o placebo.

Logo ao fim de seis ciclos de tratamento, a seborreia havia desaparecido em 41,5% das mulheres sob Belara®, mas apenas em 23,9% nas mulheres que receberam placebo.

Além disso, o Prof. U. Gaspard, da Université de Liège na Bélgica, acrescentou: “Mais ainda, Belara® obteve uma apreciação significativamente mais elevada no que diz respeito à satisfação das doentes com o tratamento, em comparação com o pla-cebo.” Mais de 70% das mulheres sob Belara® descreveram uma melhoria satisfa-tória e muito satisfatória no cabelo e na pele, em comparação com apenas 41% das mulheres sob placebo.

Os benefícios adicionais de Belara® para a pele e para o cabelo contribuem globalmente para a aceitabilidade e, como tal, para a prevenção de gravidezes indesejadas.

Os modernos contraceptivos hormonais orais são, de uma maneira geral, seguros e eficazes. Diversos estudos mostram assim que a principal justificação para uma gravidez não desejada reside numa fraca adesão ao tratamento, o que resulta num incumprimento do regime de tratamento correcto e na interrupção do uso de contra-ceptivos orais.

Os chamados efeitos secundários menores da pílula, tais como um aumento de peso, alterações comportamentais ou oleosidade da pele e do cabelo constituem, muitas vezes, factores predominantes na decisão da mulher em deixar de tomar a pílula. Os problemas cutâneos e capilares são, por isso, não só cosmeti-camente relevantes, como um importante factor quanto à aceitabilidade do trata-mento.

Belara® exibe uma excepcional taxa de adesão, devido ao seu extraordinário índice de Pearl, a garantia de ciclos regulares e sem problemas, a sua neutralidade meta-bólica, o facto de não influenciar a libido e o humor, a sua muito reduzida taxa de efeitos secundários e, especialmente, a sua capacidade para não afectar o peso.

Para além destes benefícios, a eficácia anti-androgénica de Belara® ao nível do acne e seborreia, oferece aos médicos uma nova alternativa para irem ao encontro das necessidades das mulheres que desejem ter uma pele e cabelo mais saudá-veis, para além de um método de contracepção oral seguro e eficaz.

Acerca de Belara®

Belara® é um moderno contraceptivo oral contendo 0.03 mg de etinilestradiol e 2 mg de acetato de clormadinona. Está disponível na Alemanha, França, Espanha, Portu-gal, Suíça, Rússia e República Checa, bem como em muitos países da América Latina (tais como, Chile, Peru, Equador, México, Colômbia).

Belara® está agora igualmente disponível, desde Maio, em Itália e será disponibilizada em Junho na Áustria.

Belara® ocupou já o 2º lugar no segmento de mercado dos contraceptivos orais na Alemanha e o 1º lugar entre as utilizadoras adolescentes. Mais lançamen-tos irão ter lugar em outros países europeus, ao longo do ano.

Acerca de Grünenthal GmbH

Grünenthal GmbH é uma empresa farmacêutica internacional e independente, con-centrada nos tratamentos analgésicos, ginecológicos e anti-infecciosos. Foi fundada em Stolberg em 1946.

A unidade de produção na Alemanha é Grünenthal GmbH e está localizada em Aix-la-Chapelle, onde se encontram concentradas as actividades de produção, investigação e desenvolvimento. As vertentes de investigação e desenvolvimento contam com novas entidades químicas e avançadas tecnologias farmacêuticas.

Grünenthal GmbH está actualmente representada em 25 países, com filiais em praticamente todos os países europeus. Grünenthal GmbH dispõe de unidades de produção em sete países. Grünenthal GmbH emprega cerca de 1.800 funcionários na Alemanha e 4.800 no resto do mundo.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.