Jornal do Centro de Saúde comemora um ano de vida! - Médicos de Portugal

A carregar...

Jornal do Centro de Saúde comemora um ano de vida!

28 Janeiro, 2007 0

Recebemos um conjunto de simpáticos comentários de parabéns, de leitores, médicos, dirigentes e responsáveis pela saúde no nosso País, que publicamos com muito gosto.

Mais informação, mais saúde

“O Jornal do Centro de Saúde tem-se revelado um importante veículo de informação e comunicação com os cidadãos e os profissionais de saúde. Contribui para elevar o seu conhecimento numa abordagem pedagógica e descentralizada, divulgar boas práticas junto dos profissionais e, de forma simples e coerente, responder a questões que no dia-a-dia são colocadas.

Estão, assim, favorecidas, ainda mais, condições para desenvolver a promoção da saúde e a prevenção da doença. Deste modo, é possível obter, de uma forma activa, mais ganhos em saúde.”

Francisco George
Director-Geral da Saúde

Preservar a saúde

“Onde houver dois médicos a um deve ser cometida a responsabilidade pela formação e informação do grupo! Longa vida e merecido sucesso são os meus votos!

E agora um meu desejo. Eu quereria ouvir estes mesmos médicos, destes Centros de Saúde, a falarem com as suas populações: palestras nos próprios Centros, intervenções nas rádios locais, conferências nas escolas em colaboração com os professores e as Associações de Pais.

A nossa maior missão como profissionais de saúde está em promover a saúde, ensinar a preservá-la, e só depois, se todos (nós e eles!) tivermos falhado em a manter, haverá lugar para uma luta conjunta para a recuperar.

A saúde estará pois nas mãos dos médicos e dos doentes, mas também nas daqueles que não querem adoecer! “.

Prof. Fernando de Pádua
Presidente do Instituto Nacional de Cardiologia Preventiva

Leitora assídua

“Tenho seguido sempre o Jornal. Costumo ter acesso na farmácia, ou no centro comercial perto da minha casa. Considero que é uma ideia muito boa porque os leitores podem ficar a saber mais sobre as doenças. É muito bom o facto de informarem a população. Sou uma leitora assídua e fico ansiosa por ver cada nova publicação. Acho muito positivo e bastante interessante!”.

Christiane Dumay, leitora da Parede

Lufada de ar fresco

“ O surgimento do Jornal do Centro de Saúde veio inovar e trazer uma lufada de ar fresco, na forma de comunicar com os utentes dos Centros de Saúde. É uma publicação meritória e de interesse para a comunidade. Esperemos que cresça e continue!”.

Abel Matos Santos,
Assistente Hospitalar de Psicologia Clínica do Hospital de Santa Maria em Lisboa; Vogal de Direcção e Director online do Núcleo de Doenças do Comportamento Alimentar.

Para o bem da saúde

“Não resisto a enviar-vos os agradecimentos e parabéns pelo vosso trabalho, cuja finalidade está um pouco esquecida por muita gente, que é informar as pessoas para tratarem o melhor possível da própria saúde, bem como manterem-se informados dos serviços de saúde que podem dispor. Numa altura em que ninguém olha para o próximo, é de louvar o vosso esforço e iniciativa. Obrigado por tudo isso e por aquilo que possam continuar a fazer para o bem da saúde dos outros”.

Manuel da Costa, leitor de Linda-a-Velha

Preencheu um vazio

“O Jornal do Centro de Saúde, veio preencher um vazio enorme que se fazia sentir. Bastou um ano para percebermos a sua importância. Felizmente que veio para tornar o diálogo e a informação com os utentes, mais próximos, mais fáceis e mais esclarecedores. Parabéns pelo aniversário e obrigado pelo contributo para uma melhor qualidade de vida e de saúde”.

António Sala, Director de Programas da Rádio Renascença

O Jornal para quem quer ter mais saúde

“Considero este jornal, o meio de informação que elucida, ensina e estimula o interesse da população em geral pela saúde. Penso ser de extrema importância, que as pessoas se informem e interroguem sobre todos os temas que têm vindo a ser tratados pelo Jornal do Centro de Saúde. O Jornal de quem tem saúde, e de quem quer ter ainda mais!”.

Rita Cosme, Fisioterapeuta

Contributo para a aproximação aos cidadãos

“Cada vez mais sabemos o quanto é fundamental que as instituições abram as portas para os cidadãos, ou seja, que os cidadãos sintam que as instituições de saúde existem não só para os tratar como na promoção da saúde e para os ajudar a prevenir a doença. Este jornal é um contributo essencial para a aproximação às necessidades dos cidadãos e da comunidade”.

Equipa de enfermagem da Consulta Externa do Hospital Egas Moniz.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.