Entrega do Prémio Bial - Médicos de Portugal

A carregar...

Entrega do Prémio Bial

19 Abril, 2005 0

Um dos maiores galardões europeus na área da Saúde.
Prémio da Fundação Bial comemora duas décadas de apoio à investigação na área da medicina. Cerimónia oficial decorre em Lisboa

Considerado um dos prémios de maior relevância europeia na área da Saúde, o Prémio Bial – edição de 2004 – será atribuído pela Fundação Bial numa cerimónia agendada para o próximo dia 29 de Abril, sexta-feira, às 11h00, na Faculdade de Ciências Médicas, em Lisboa. O valor global ascende a 215 mil euros e visa premiar investigadores portugueses ou estrangeiros.

O Presidente da República, Jorge Sampaio, presidirá ao evento, durante o qual serão distinguidos dois trabalhos de investigação nas seguintes modalidades: “Grande Prémio Bial de Medicina” – destinado a galardoar obras nacionais ou internacionais, de índole médica, com tema livre que representem uma investigação de grande repercussão, qualidade e relevância científica – e “Prémio Bial de Medicina Clínica”, que visa distinguir um tema livre de elevada qualidade dirigido à prática de Clínica Geral. Na ocasião serão também anunciadas as investigações premiadas com Menção Honrosa.

Do júri da edição 2004 fazem parte médicos, cientistas e investigadores de reconhecido mérito, nomeadamente João Martins Correia (que preside), Armando Porto, Francisco Carneiro Chaves, João Lobo Antunes, Maria da Graça Morais e Nuno Grande. Promovido bianualmente desde 1984, o Prémio Bial conta com o patrocínio do Presidente da Républica, do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da Ordem dos Médicos. Como resultado de 20 anos comprometidos com a investigação, o Prémio Bial já distinguiu 66 trabalhos de 143 autores, tendo sido já editadas e distribuídas gratuitamente à classe médica e científica 25 obras premiadas.

A Fundação Bial é uma instituição sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública, e que foi criada em 1994 pelos Laboratórios Bial em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas. A Fundação Bial tem como missão a promoção do estudo do Homem, distinguindo-se pelo seu papel incentivador da investigação médica e científica a nível internacional. Para além do prémio Bial, a Fundação Bial atribui Bolsas de Investigação Científica nas áreas de psicofisiologia e parapsicologia e organiza, bianualmente e desde 1996, o Simpósio Aquém e Além do Cérebro.

Elsa Carvalho

NULL

NULL

NULL

NULL

NULL

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.