Bial comercializa novo medicamento para as doenças cardiovasculares - Médicos de Portugal

A carregar...

Bial comercializa novo medicamento para as doenças cardiovasculares

29 Dezembro, 2008 0

Copalia é o mais recente fármaco licenciado ao grupo Bial no tratamento de doenças cardiovasculares. O novo anti-hipertensor associa um antagonista dos receptores de angiotensina II (Valsartan – 80 mg) com um bloqueador dos canais de cálcio (Amlodipina – 5 mg), duas das substâncias mais prescritas a nível mundial para o tratamento da hipertensão arterial.

A utilização de fármacos em associação fixa, como é o caso de Copalia, é hoje uma recomendação de 1ª linha no tratamento da hipertensão arterial de acordo com as mais recentes guidelines europeias.
A complementaridade do duplo mecanismo de acção de Copalia proporciona uma eficácia superior às monoterapias, para além de uma boa tolerabilidade com uma diminuição significativa dos edemas periféricos tradicionalmente associados aos bloqueadores dos canais de cálcio. A eficácia na redução dos valores de pressão arterial sistólica e diastólica é visível, quer nos diferentes estadios da hipertensão arterial, quer em doentes de diferentes faixas etárias.

Sobre as Doenças Cardiovasculares

As doenças cardiovasculares constituem a primeira causa de morte entre os europeus, e são responsáveis, todos os anos, por mais de 1,9 milhões de mortes na União Europeia.

A prevalência da hipertensão arterial na população portuguesa ronda os 40%, sendo que 61% dos doentes hipertensos não fazem qualquer tipo de tratamento.

A percentagem de doentes hipertensos não diagnosticados, não tratados e não controlados é ainda muito alta, assim como os factores de risco associados, incluindo os estilos de vida, como sedentarismo e hábitos alimentares que condicionam a obesidade central, a diabetes e a HTA.

 

Acerca de BIAL:

Fundado em 1924, Bial é o maior grupo farmacêutico nacional, distinguindo-se no panorama empresarial português em termos de investimento em I&D. Bial é a empresa na área da saúde, em Portugal, que mais investe em I&D direccionando cerca de 20% da facturação, 30 milhões de euros/ano, para a investigação de novos fármacos nas áreas do sistema nervoso central e do sistema cardiovascular.

Nos últimos anos Bial patenteou vários potenciais novos medicamentos a nível mundial, estando actualmente a licenciar tecnologia sua para empresas de diversos países.

IMAGO – Imagem e Comunicação, S.A.

www.imago.pt

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.