Reforce o seu coração - Médicos de Portugal

A carregar...

Reforce o seu coração

17 Outubro, 2014 0

As doenças cardiovasculares podem ser mais caras do que pensa, tanto para a saúde do seu organismo como para a da sua carteira. Um alimentação equilibrada combinada com o exercício físico é a equação perfeita para levar hábitos de vida saudáveis. O Ómega-3 pode ser o elemento chave da proteção do seu coração.

O coração é um órgão que precisa de cuidados específicos e diários. Os tão conhecidos fatores de risco para as doenças cardiovasculares atacam quando existem falhas alimentares e também de hábitos saudáveis diários.

O colesterol e os triglicéridos são essenciais ao organismo, no entanto, se estiverem presentes em valores anormais, podem ser prejudiciais a médio e a longo prazo.

É então essencial estabilizar os seus níveis. Os ácidos gordos Ómega-3 contribuem para o controlo dos níveis dos triglicéridos e do colesterol. Estes ácidos gordos não são produzidos pelo organismo, por esse motivo são obtidos a partir da alimentação – peixes gordos, nozes ou diversos vegetais – ou então através de suplementos alimentares disponíveis no mercado que funcionam como um complemento a uma dieta equilibrada.

Embora seja fundamental manter uma alimentação saudável e controlada e ter em atenção os hábitos que são adoptados no dia-a-dia, os suplementos alimentares ricos em Ómega-3 que existem no mercado ajudam a contribuir para o normal funcionamento do coração.

Existem variadíssimos suplementos alimentares com Ómega-3 mas estes não são todos iguais, pois o Ómega-3 pode ter origens distintas, como por exemplo o óleo de peixe e o óleo de krill. Diferenciar esses produtos torna-se inevitável.

O óleo de krill (pequenos crustáceos) e o óleo de peixe são ambos boas fontes de Ómega-3. A principal diferença entre os mesmos é a forma como se apresentam, enquanto que o óleo de krill se dissolve facilmente no conteúdo do estômago, o óleo de peixe flutua no topo do mesmo. Esta diferença possibilita uma melhor e mais rápida absorção do óleo de krill, que se incorpora mais facilmente nas membranas celulares. Adicionalmente os produtos com óleo de krill não proporcionam o sabor desagradável a peixe e a regurgitação habitualmente associados a estes produtos.

Não descuide da sua saúde, aposte numa alimentação equilibrada, na prática de exercício físico e, caso necessite de um complemento à sua dieta, aconselhe-se com o seu farmacêutico e descubra que suplementos alimentares serão mais indicados para si.

FARMÁCIA SAÚDE – ANF

www.anf.pt

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.