Reabilitação Oral com Estética - Médicos de Portugal

A carregar...

Reabilitação Oral com Estética

26 Setembro, 2008 0

No mundo civilizado, onde Portugal quer fazer parte, a exigência estética é, nos dias de hoje, imperativa. Estamos numa época em que um sorriso é grandemente valorizado. Um actor dos “Morangos com açúcar” quase só consegue a consagração se os seus dentes ofuscarem, pela brancura, em frente às câmaras.

Nunca antes um Médico Dentista foi tão solicitado para a resolução de pequenos e grandes problemas estéticos. A consulta de urgência originada por uma extenuante dor de dentes, que quase todos nós infelizmente experimentamos, passou hoje para segundo plano, comparativamente a outros problemas menos intensos, mas igualmente relevantes.

O s implantes dentários são hoje uma importante e fiável ferramenta, que se tornou imprescindível numa reabilitação oral. É possível na grande maioria dos casos, substituir um dente, tornando-o imperceptível mesmo para o olhar mais atento. Se forem seguidos os vários protocolos na colocação de implantes, um profissional experimentado consegue obter taxas de sucesso que rondam os 96 a 98%,

É já pratica corrente, a colocação de implantes dentários com técnicas quase atraumáticas. Com a ajuda de um programa informático, tendo como base a Tomografia (a vulgar TAC) de determinada pessoa, pode simular-se a colocação de um ou vários implantes dentários em computador, tornando o que era um acto cirúrgico de alguma complexidade e com muitas variáveis, num procedimento de extrema simplicidade, minimamente invasivo e com enorme precisão.

Tal processo possibilita colocar as peças dentárias fixas, no mesmo instante, abolindo pós-operatórios desconfortáveis e dolorosos, sem que para tal seja necessário dar um único ponto. Este procedimento não demora geralmente mais do que uma hora e permite que não seja feita qualquer alteração na vida quotidiana da pessoa em causa.

O avanço da tecnologia tem sido fundamental para obter cada vez melhores resultados finais. A ajuda de computadores para desenhar e fabricar as peças dentárias, melhorando as capacidades mecânicas e estéticas das mesmas, ou a fotografia digital que nos permite realizar trabalhos em qualquer local do globo, assim como a facilidade na troca de informação, são vantagens que nos permitem obter resultados finais brilhantes!

Muito importante é cada caso ser bem planeado pelo Médico responsável, de forma a conseguir ir de encontro das expectativas do seu paciente e até mesmo superá-las.

 

Dr. J. Pinheiro Torres,
Director clínico da Clínica Pinheiro Torres,
Master em Implantologia pela Universidade de Gotemburgo
www.clinicapinheirotorres.com
boss@clinicapinheirotorres.com
+ 351 226 164 780

Saúde em Revista

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.