Poster » Inter-relação entre Desordens Temporo-mandibulares e Perfil do Paciente - Retrospectiva de 134 casos clínicos - Médicos de Portugal

A carregar...

Poster » Inter-relação entre Desordens Temporo-mandibulares e Perfil do Paciente – Retrospectiva de 134 casos clínicos

2 Abril, 2005 0

A incidência de pacientes com desordens temporomandibulares tem vindo a aumentar gradual e ininterruptamente.
Compete ao médico dentista o despiste, informação ao doente e tratamento deste tipo de patologias, o que nem sempre acontece.
Através da revisão dos principais achados clínicos (sinais e sintomas) durante a Consulta Externa de Oclusão e ATM do ISCS-Sul no ano 2001-2002 foi elaborado um perfil tendencial dos pacientes que frequentaram esta consulta no período referido. Esperamos assim poder contribuir para o despiste deste tipo de patologias por parte dos médicos dentistas numa fase mais precoce de forma a optimizar os resultados obtidos a nível profissional/pessoal e com tradução no bem-estar da população em geral.

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.