Melhorar o estado nutricional dos doentes de Alzheimer - Médicos de Portugal

A carregar...

Melhorar o estado nutricional dos doentes de Alzheimer

31 Maio, 2005 0

Resolvemos divulgar nesta página um artigo, escrito pela nutricionista Paula Veloso, publicado no número quatro da revista NUTRÍCIAS, no mês de Maio. Esta revista é uma edição da Associação Portuguesa dos Nutricionistas.

“Enquanto nutricionista de uma IPSS (instituição particular de solidariedade social), filiada na União das Mutualidades Portuguesas, tive o privilégio de, em simultâneo, projectar e coordenar um serviço de apoio domiciliário a idosos.

A minha intervenção confinou-se a um projecto com a duração de dois anos, e coincidiu com o ano internacional das pessoas idosas que, tal como acontece com outros anos dedicados a muitas outras coisas, foi recheado de encontros, seminários e formações sobre o mote. Foi nesse âmbito, e a convite da UMP que participei nalguns seminários, abordando o tema ´´Nutrição e Envelhecimento.

Dada a presença constante de representantes da Associação dos Familiares e Amigos dos doentes de Alzheimer, e sabendo que estes doentes sofrem muitas vezes de problemas nutricionais, decidi complementar a minha participação nesses encontros dando especial relevo a este aspecto, e procurando, de forma pragmática, que os cuidadores (familiares ou instituições) pudessem minimizar essas dificuldades contribuindo, deste modo, para a melhoria da qualidade de vida destes pacientes…

APFADA – Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer

www.alzheimerportugal.org

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.