Inband “Banda Gástrica Virtual”
Quando falamos de hipnose, estamos a falar sobre algo que todos fazemos naturalmente no nosso dia-a-dia. Mentalmente conversamos connosco próprios através de ideias que temos, pensamentos , duvidas , reflexões, etc…
Neste estado de concentração / desconcentração flutuamos entre diferentes estados de consciência, umas vezes de uma forma consciente, outras menos.
O meu trabalho como hipnoterapeuta é também ensinar através da prática da auto-hipnose como podemos condicionar toda esta informação, que já temos, e transformá-la para que trabalhe em nosso beneficio.
A palavra cirurgia tem um impacto diferente em todos nós, mas para muitos é sinónimo de medo, ansiedade, despesas, etc…
Mesmo com o avanço da medicina ainda existe algum risco quando temos de nos sujeitar a uma intervenção cirúrgica.
Pela impotência de controlarem o seu peso de outra forma mais segura e economicamente, e por motivos de saúde, algumas pessoas optam pela intervenção cirúrgica de colocação de uma banda gástrica.
Contudo, a Hipnose Clínica tem vindo a ser reconhecida como uma alternativa eficaz na redução do peso corporal, sem a morbilidade associada à cirurgia, através de técnicas que simulam a colocação de uma banda gástrica, sendo um sistema já amplamente usado no mundo.
E agora em Portugal: InBand pela HC Hipnoseclinica.
Em que consiste
Consiste num conjunto 10 sessões, cujo objectivo é a promoção de uma alteração do comportamento alimentar e para a saúde, cujo momento-chave será uma “cirurgia” de colocação – num estado de hipnose profunda – de uma banda gástrica, virtual. Em consequência, há como que uma reprogramação a nível subconsciente, o que leva a que o organismo reaja de acordo com a convicção de que agora lhe foi colocada uma banda gástrica.
Mas, real ou virtual, a banda gástrica não é mágica! Não acelera o metabolismo, nem altera a sua constituição genética. A banda não fará exercício por si, nem o forçará a escolher alimentos saudáveis. A “Banda gástrica Virtual” irá limitar as quantidades que vai comer; assim, o que ela fará é ajudá-lo a encontrar a sua perspectiva para a sua vida – desde que ponha algum empenho e colaboração no processo!
[Continua na página seguinte]
Para quem se submete a uma cirurgia de colocação de uma banda gástrica, é vital que compreenda e siga uma dieta rígida, tanto antes como depois do procedimento. Depois da “recuperação da cirurgia”, o paciente Inband provavelmente apenas será capaz de comer menos de metade do habitual, sentindo-se igualmente cheio. Mas, ainda assim, tem que cooperar com a sua banda e tomar decisões alimentares correctas, de forma a que o processo seja o mais bem sucedido possível!
É necessário motivação para fazer alterações nos hábitos alimentares e de exercício, bem como para efectuar os exercícios de relaxamento e hipnose sugeridos pelo hipnoterapeuta e preencher os registos de monitorização diária.
Pretende-se uma modificação comportamental eficaz e duradoira!
Testemunho
Desde há 12 anos que comecei a engordar progressivamente, ainda que tivesse restado algum excesso de peso após ter tido os meus dois filhos, nunca consegui recuperar a figura física que tinha anteriormente.
Páginas: 1 2

