O outro uso das substâncias estéticas - Médicos de Portugal

A carregar...

O outro uso das substâncias estéticas

21 Março, 2009 0

O Botox, para além do conhecido uso na estética para corrigir e prevenir rugas é cada vez mais utilizado para casos de Hiperidrose ou transpiração em excesso.

Transpirar é uma função normal do organismo, serve para regular a temperatura do corpo e libertar substâncias nocivas. No entanto quando transpiramos demais, estamos perante uma patologia: Hiperidrose. Esta patologia é, do ponto de vista social, muito constrangedora para quem dela padece, as pessoas tendem a isolar-se, ficam pouco à vontade junto dos outros, causa exclusão e baixa de auto-estima, já que a mão suada, o odor a suor, ou manchinha na roupa são imagens que estão associadas à falta de higiene. No entanto, estas pessoas normalmente são até mais preocupadas com a higiene que as demais. Acontece que muitas vezes logo a seguir ao duche começam a transpirar e a libertar um odor desagradável, isto causa ainda mais stresse e faz a pessoa transpirar ainda mais.

A Hiperidrose pode estar associada a outras patologias que devem ser avaliadas em consulta médica: Obesidade, hipertiroidismo, estados de ansiedade.

Mas há solução. O botox é utilizado frequentemente nestes casos bloqueando a acção das glândulas sudoríperas. A zona transpira de forma normalizada, sem libertar líquidos e assim bloqueando a acção das bactérias que são responsáveis pelo mau odor. Pode ser usado nas axilas, mãos, pés.

A sua aplicação é feita por um médico, numa só sessão, em ambulatório, e o paciente pode voltar imediatamente a seguir às suas actividades diárias. O resultado é garantido entre 4 a 6 meses, pelo que decorrido este tempo pode voltar a repetir a aplicação.

 

Ácido hialurónico

Para além do preenchimento de rugas, o ácido hialurónico é cada vez mais utilizado para dar volume e contorno aos lábios, e levantar as maçãs do rosto.

que os lábios fiquem cada vez mais finos, com pequenas rugas e que a pele do rosto descaia e perda textura.

Com a aplicação intradérmica de ácido hialurónico, sob a denominação de Restylane Lips, consegue-se preencher-se os lábios de forma muito natural e sem que eles percam a sua forma, mas ganhando volume, tamanho e sobretudo sensualidade.

Sob a denominação de Restylane Facial que tem uma densidade um pouco superior pode preencher-se a zona das maçãs do rosto dando volume a esta zona que normalmente descai e perde consistência. Qualquer uma das aplicações é feita numa só sessão, em consulta, por um médico especializado. Nenhuma destas aplicações requer cuidados especiais a não ser uma leve massagem na zona, conforme a indicação do médico para evitar e prevenir a formação de edema que é normal e temporário.

 

Mesoterapia Facial

Até aqui eram conhecidas as propriedades da mesoterapia, aplicação intradérmica em determinadas zonas do corpo, para eliminar gorduras localizadas e celulite. Hoje é possível, com outras substancias fazer mesoterapia facial para revitalizar a pele do rosto, restaurando-lhe a estrutura do tecido conjuntivo, nutrindo a partir de dentro, recuperando a juventude perdida. É o caso do Vital White, mesoterapia facial feita com substância como o ácido hialurónico e outros nutrientes da pele que vamos perdendo com o tempo.

Páginas: 1 2 3

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.