Bronzeado: Bonita e saudável
A explicação dos benefícios destes constituintes é dada por um estudo publicado por cientistas escoceses envolvendo pessoas que, durante seis semanas, consumiram carotenóides através de frutas e legumes: ao fim desse tempo, verificou-se que a pele apresentava uma pigmentação mais acentuada e um brilho mais intenso. O que os cientistas concluíram foi que os carotenóides têm na pele humana um efeito muito semelhante ao que têm nos frutos e legumes.
Outras teorias explicam que os carotenóides – beta-caroteno, luteína e astaxantina – podem aumentar a produção de melanina. A melanina é a substância responsável pela pigmentação da pele, funcionando como um filtro que protege das radiações solares. Quando a pele é exposta à radiação solar, há aumento da produção de melanina como forma de defesa: é assim que a pele vai ficando morena.
Os carotenóides, associados ao poder antioxidante da vitamina E, têm ainda a vantagem de proteger a pele contra os radicais livres, ou seja, ajudam a eliminar as moléculas nocivas que são geradas na pele como resposta à exposição solar, prevenindo assim o envelhecimento precoce.
Estes benefícios podem ser obtidos naturalmente através da alimentação, mas seria preciso comer muitas cenouras…
Não é, porém, necessário, já que a investigação colocou à disposição uma solução prática e eficaz, para complementar a alimentação saudável, que se apresenta sob a forma de cápsulas ou comprimidos, disponíveis em farmácias e com a mais-valia do aconselhamento farmacêutico.
É, pois, possível conseguir aquele tom bronzeado tão desejado por muitos, mas com segurança, obtendo uma pele bonita e saudável.
Páginas: 1 2