Exames periódicos nos idosos melhoram diagnóstico precoce de doenças graves - Médicos de Portugal

A carregar...

Exames periódicos nos idosos melhoram diagnóstico precoce de doenças graves

19 Setembro, 2012 0

A saúdecuf acaba de lançar um programa de check-up, que inclui um pacote especialmente direcionado à população sénior, com o objetivo de promover a saúde e qualidade de vida nesta faixa etária.

“A partir dos 50 anos é aconselhável a realização anual de um raio X ao tórax, uma ecografia pélvica, abdominal, renal e suprarenal, um audiograma, um eletrocardiograma e um exame de rastreio visual, além de uma bateria de análises clínicas”, explica José Ramos Osório, médico de medicina geral e familiar da clínicacuf cascais.

E acrescenta: “Uma atitude preventiva e adequada, sempre orientada pelo seu médico assistente poderá garantir lhe não só mais anos de vida mas anos de vida com qualidade. Os exames periódicos são por isso um importante auxiliar para a deteção atempada de doenças graves como os aneurismas da aorta abdominal, o cancro da próstata ou mama, a diminuição acentuada de visão ou audição e a hipertensão arterial”.

A polimedicação, o abuso de álcool, o tabagismo, os hábitos alimentares,  a vida sedentária, os acidentes de viação e as quedas, são os principais fatores de risco a partir dos 50 anos.

O programa de check-up está disponível na clínicacuf alvalade, clínicacuf cascais, clínicacuf belém, clínicacuf torres vedras e institutocuf (Porto).

LPM Comunicação

www.lpmcom.pt

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.