Resultados de inquérito a nível mundial » A primeira relação sexual é antes dos 16 anos - Médicos de Portugal

A carregar...

Resultados de inquérito a nível mundial » A primeira relação sexual é antes dos 16 anos

30 Agosto, 2007 0

Em frequência de relações sexuais, os gregos vão à frente, bem acima da média que é de 103 vezes por ano. Em Portugal, a média é de 108 vezes. Em último lugar da lista surge o Japão, com 45 vezes por ano.

Por sua vez, os turcos são os que revelam ter tido mais parceiros sexuais (14,5 em média). No outro extremo surgem os indianos, com três parceiros. Em Portugal, a média são sete. A conclusão é de um estudo promovido pela Durex, junto a 317 000 pessoas em 41 países, divulgado nas palestras que esta marca promoveu recentemente, em Lisboa e no Porto, dirigidas aos farmacêuticos.

A Grécia é, oficialmente, o país mais sexy, onde a média de relações sexuais por ano é de 138 vezes – bem acima da média global de 103 vezes. O maior inquérito alguma vez realizado no mundo sobre as atitudes e comportamentos sexuais revelou ainda que a média de idade da primeira relação sexual é aos 15,9 anos (em Portugal, aos 16,9 anos) e a tendência é para que os indivíduos percam a virgindade mais cedo, sendo que a camada actual dos jovens entre os 16 e 20 anos, tornou-se activa sexualmente aos 13,1 anos.

A maioria pensa que a educação sexual deveria começar aos 11,7 anos. Cerca de 44% dos adultos no mundo já teve uma relação fortuita, com 22% que admitiram terem tido um caso extra-conjugal. Em Portugal, foram 24%, segundo os resultados do inquérito realizado pela Durex, disponível em www.durex.com/pt

Farmácia com papel determinante

Em tempos de mudanças de hábitos e costumes, a farmácia tem um papel determinante na prescrição e na exposição de produtos para uma sexualidade mais segura e divertida, fazendo a sexualidade parte integrante do conceito de saúde integral do utente.

Foi neste sentido que a Durex promoveu duas palestras, em Maio, no Porto e em Lisboa respectivamente, contando com a sexóloga Dra. Manuela Costa como oradora. Paralelamente, a marca lançou a Gama Play da Durex – lubrificantes, toalhetes, anel vibrador e estimuladores – que pretendem dar resposta às novas necessidades do sexo saudável, de forma natural.

Jornal do Centro de Saúde

www.cscarnaxide.min-saude.pt/jornal/

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.