Plataforma online disponibiliza formação em Dor - Página 2 de 2 - Médicos de Portugal

A carregar...

Plataforma online disponibiliza formação em Dor

13 Dezembro, 2011 0

O módulo 2 sobre Gestão Multimodal da dor crónica estará disponível a partir de Dezembro e o módulo 3 sobre a gestão farmacológica da dor crónica orientada pelos mecanismos está previsto estar acessível em Fevereiro de 2012. Além dos módulos de formação online, a Fundação Grünenthal vai promover workshops com uma duração aproximada de 5 horas.

O PAIN EDUCATION insere-se na iniciativa internacional Change Pain que visa aumentar o conhecimento sobre as necessidades dos doentes com dor crónica intensa e desenvolver soluções para melhorar o controlo da dor. Esta iniciativa conta com o apoio da Federação Europeia da Associação Internacional para o Estudo da Dor (EFIC), e envolve peritos em Dor de toda a Europa e dos Estados Unidos da América.

A dor crónica é uma situação de dor persistente, e se não for adequadamente tratada, a qualidade de vida das pessoas poderá ser gravemente afectada, podendo conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afecta mais de 30 por cento da população adulta.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.