Gerir a energia: uma nova aprendizagem nas empresas - Página 2 de 2 - Médicos de Portugal

A carregar...

Gerir a energia: uma nova aprendizagem nas empresas

11 Janeiro, 2010 0

Exercício como meio considerado hoje como indispensável a um estilo de vida saudável e, portanto, mais produtivo. O exercício não tem apenas efeitos na diminuição de factores de risco, mas é também um meio de regular as nossas emoções, de gerir o stress e de repor a nossa energia. Os efeitos do exercício na regulação química do cérebro são hoje bem conhecidos.

 

Vantagens da gestão de energia física

Cuidar da saúde é cuidar do negócio! Cuidar do corpo, que é, de resto, o instrumento chave da performance, é um factor decisivo para o aumento da produtividade e do envolvimento.

Um corpo desgastado, mal tratado, descuidado, não é um corpo produtivo, não é um agente de motivação e compromisso. Ou seja, não é suficiente pensarmos em ambientes de trabalho acolhedores, open space, com condições óptimas, se não nos preocuparmos com a saúde e o bem-estar de quem lá trabalha!

 

Benefícios da gestão da energia física

ENSINAR a olhar para o nosso corpo como o instrumento decisivo para a nossa produtividade profissional e bem-estar pessoal.

ADQUIRIR estratégias de melhoria da nossa performance física.

COMPREENDER a forma como o estado físico condiciona toda a nossa forma de estar na vida, profissional e pessoal.

DESENVOLVER rituais de vida que permitam a gestão da energia física.

Health & Wellness

executivehw.com

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.