Doença Venosa ainda é desvalorizada: Um terço da população portuguesa tem varizes - Médicos de Portugal

A carregar...

Doença Venosa ainda é desvalorizada: Um terço da população portuguesa tem varizes

7 Abril, 2008 0

A 5ª edição da Mostra de Saúde, que tem lugar nos próximos dias 7 e 8 de Abril no Centro Comercial Colombo é uma das únicas oportunidades para a realização de rastreios gratuitos à Doença Venosa. Apesar desta doença afectar 2 milhões de portugueses, sinais de alerta como sensação de pernas pesadas, inchaço, dor e, muitas vezes, cãibras nocturnas continuam a ser desvalorizados por médicos e doentes.

O Instituto de Recuperação Vascular cria todos os anos uma oportunidade, na Mostra da Saúde, para a população poder conhecer melhor e rastrear a doença. Entre as 10h e as 18h quem se dirigir ao Centro Comercial Colombo poderá efectuar o diagnóstico desta doença, bastando para tal preencher um questionário para avaliar os sintomas e antecedentes relacionados com a patologia.

Caso haja a suspeita de doença venosa, o utente será observado por um especialista que avaliará a existência ou não de refluxo venoso. O doente recebe um relatório individual, de modo a ter um acompanhamento posterior do médico de família.

As conhecidas varizes e os derrames são a consequência mais evidente da existência de doença venosa crónica. Os sintomas podem ser agravados por vários factores: a idade (especialmente a partir dos 40), a gravidez, o uso da pílula, a obesidade, o tabagismo, bem como estar de pé ou sentada demasiado tempo. Esta doença pode ser de origem hereditária, e deve ser tido em conta um diagnóstico dos antecedentes pessoais e familiares (ver mais informação em anexo).

5ª Mostra da Saúde de Lisboa

7 e 8 de Abril de 2008

Porta Ocidente

Centro Comercial Colombo

Lisboa

10h – 18h

Pharmaedia

www.grupogci.net

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.