Diabetes: Depois da tempestade, a bonança - Página 5 de 5 - Médicos de Portugal

A carregar...

Diabetes: Depois da tempestade, a bonança

4 Dezembro, 2010 0

Quando vai a festas de aniversário, a sua mãe administra-lhe mais insulina e prepara aquilo que pode comer. O seu nascimento – 18 de Junho – é comemorado sempre com a mesma alegria e entusiasmo. Além dos bolos, não faltam na mesa coloridas espetadas de frutas que despertam a atenção dos seus amiguinhos. A Maria é sócia da DTT – Diabéticos Todo-o-Terreno, Associação de Jovens Diabéticos do Centro e participa nas diversas iniciativas promovidas, desde passeios a encontros de convívio e troca de experiências. “Em Junho, fomos ao Mini-Campo de Férias para crianças diabéticas e a Maria e o Zé Luís ficaram admirados porque havia meninos que também faziam a ‘pica’. Quando regressámos já fazia a medição da glicose sozinha. Foi um grande passo”, diz, orgulhosa, Ana Isabel, que participou no passado dia 13 de Novembro no IV Fórum Nacional da Diabetes, realizado em Aveiro, no âmbito do Dia Mundial da Diabetes.

Páginas: 1 2 3 4 5

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.