ASMAL e Universidade do Algarve realizam seminário » Saúde Mental, Arte e Cultura - Médicos de Portugal

A carregar...

ASMAL e Universidade do Algarve realizam seminário » Saúde Mental, Arte e Cultura

8 Novembro, 2007 0

A Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL), em colaboração com o departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, vai realizar o seminário “Saúde Mental, arte e cultura”, no dia 11 de Novembro, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas.

Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, e de Faro, capital da nacional da cultura 2005.

Este seminário tem por objectivo fomentar a promoção da saúde mental nas crianças, adolescentes e adultos, e abordará temas tão diversos como a prevenção dos problemas de saúde mental e dos comportamentos suicidários na adolescência, a relação do urbanismo com a saúde mental, epidemiologia, etiopatogenia e a evolução das principais perturbações mentais, a sexualidade na terceira idade, a arte como forma de terapia, entre outros.

A ASMAL, entidade regional que trabalha há mais de 14 anos na promoção da saúde mental na comunidade e na reintegração sócio-profissional dos doentes mentais, tem desenvolvido e aperfeiçoado, embora em espaços extremamente limitados, um amplo programa de reabilitação para doentes mentais de evolução prolongada, com saídas profissionais qualificadas e em variadas áreas, visando a obtenção de emprego e uma plena integração na sociedade.

Faça o download do programa (Documento associado.pdf)

Trata-se de uma iniciativa inserida no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental, e de Faro, capital da nacional da cultura 2005.

Este seminário tem por objectivo fomentar a promoção da saúde mental nas crianças, adolescentes e adultos, e abordará temas tão diversos como a prevenção dos problemas de saúde mental e dos comportamentos suicidários na adolescência, a relação do urbanismo com a saúde mental, epidemiologia, etiopatogenia e a evolução das principais perturbações mentais, a sexualidade na terceira idade, a arte como forma de terapia, entre outros.

A ASMAL, entidade regional que trabalha há mais de 14 anos na promoção da saúde mental na comunidade e na reintegração sócio-profissional dos doentes mentais, tem desenvolvido e aperfeiçoado, embora em espaços extremamente limitados, um amplo programa de reabilitação para doentes mentais de evolução prolongada, com saídas profissionais qualificadas e em variadas áreas, visando a obtenção de emprego e uma plena integração na sociedade.

Faça o download do programa (Documento associado.pdf)

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.