Aprender a «dar a volta à diabetes» - Página 3 de 3 - Médicos de Portugal

A carregar...

Aprender a «dar a volta à diabetes»

10 Novembro, 2011 0

No espaço «Vamos dar a Volta à Diabetes» será ainda possível conhecer melhor a história da APDP, a mais antiga associação de diabetes do mundo, assim como o trabalho desenvolvido pela mesma. No website www.vamosdaravoltaadiabetes.com a actualização sobre esta iniciativa será diária.

Os hábitos de vida saudáveis são fundamentais para prevenir e controlar a doença. Para sublinhar a importância do exercício físico no controlo da Diabetes, durante cada dia decorrerão no mesmo espaço sessões do “Caminhar para o Equilíbrio”, um programa educacional da Lilly Portugal para pessoas com diabetes tipo 2, constituído por actividades estruturadas que visam o aconselhamento nas áreas da alimentação e do exercício.

Estas sessões vão centrar-se na prática de exercício físico, através de aulas de ginástica ao ar livre, acompanhadas de música e muita animação. As sessões estão abertas a todas as pessoas que queiram participar na iniciativa.

No dia 19 de Novembro, decorre o V Fórum Nacional da Diabetes, no Centro Nacional de Exposições – CNEMA, em Santarém. Num único espaço, vão reunir-se pessoas com diabetes, seus familiares, associações de doentes, sociedades científicas, médicos especialistas, nutricionistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde para falar sobre educação terapêutica e a prevenção na luta contra a diabetes. A unidade móvel de saúde «Vamos dar a volta à Diabetes» estará no fórum, onde, pelas 17h00, está agendada uma mega sessão de ginástica, onde são esperadas mais de 2 000 pessoas com Diabetes.

Promovida pela Lilly Portugal e pela APDP, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), a acção «Vamos dar a volta à Diabetes» vai permitir a divulgação de informação sobre a doença, alertando para a necessidade de adoptar hábitos de vida saudáveis de forma a combater a epidemia.

Páginas: 1 2 3

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.