Home Instead Senior Care desenvolve programa para Doença de Alzheimer - Médicos de Portugal

A carregar...

Home Instead Senior Care desenvolve programa para Doença de Alzheimer

21 Setembro, 2007 0

A Home Instead Senior Care, líder nacional e mundial na área do apoio domiciliário, desenvolve em Portugal um programa especial para pessoas que sofrem de Doença de Alzheimer. Sendo a única empresa nacional que tem um programa específico para esta Doença, a Home Instead Senior Care pretende ser, cada vez mais, uma referência nesta área.

A Home Instead Senior Care começou por desenvolver, nos Estados Unidos, um Programa de Formação específico para que os seus CAREGivers – os ajudantes familiares – saibam como agir perante as necessidades e particularidades de uma pessoa com a Doença de Alzheimer.

Este Programa é único no género, tendo sido desenvolvido em colaboração com a George G. Glenner School of Dementia Care, uma conceituada associação americana especialista nestes temas.

Conhecendo as dificuldades inerentes ao acompanhamento desta doença, a Home Instead Senior Care apenas implementa este programa após dezoito meses de operação de qualquer escritório. Desta forma, é possível conhecer o grupo de colaboradores e escolher para o programa aqueles que revelarem melhores aptidões para tal.

Em Portugal, a Home Instead iniciou a implementação do programa em 2005, o que permitiu elevar os seus serviços a um novo patamar de qualidade no cuidado a doentes de Alzheimer. Devido ao seu carácter único em território nacional, este programa assume uma especial importância para todos aqueles que têm um familiar com Doença de Alzheimer e que, até há bem pouco tempo, não tinham alternativas para cuidar do seu ente querido.

Mais informações sobre os serviços da Home Instead Senior Care podem ser obtidas através do 808 25 20 00 ou no site www.homeinstead.pt.

Sobre a Home Instead Senior Care

A Home Instead Senior Care é uma empresa de prestação de serviços não-clínicos de acompanhamento e apoio doméstico para os idosos e dependentes. Criada em 1994, a Home Instead Senior Care possui actualmente cerca de 700 escritórios, com presença em Portugal, Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, Inglaterra, Taiwan, Espanha e Suíça. Foi considerado o melhor franchising americano em 2001, na área do Apoio Social, e tem ganho diversos prémios empresariais e comunitários, nomeadamente uma importante distinção relacionada com o seu programa de apoio a doentes de Alzheimer.

Portugal foi o primeiro país europeu a acolher a Home Instead Senior Care. Neste momento existem dez escritórios em actividade, que asseguram os serviços nas áreas de Oeiras, Cascais, Leiria, Santarém, Madeira (Funchal), Setúbal, Açores (Ponta Delgada), Almada, Torres Novas e Lisboa. Até ao final de 2007 estão previstas aberturas em Vila Franca de Xira, Coimbra, Porto, Maia e Braga.

Creative Minds – Communication & Business Consulting

www.creative-minds.pt

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.