Lipomodelação Corporal - Médicos de Portugal

A carregar...

Lipomodelação Corporal

8 Maio, 2009 0

A Lipomodelação é um procedimento cirúrgico, de natureza estética, utilizado para modelar o contorno corporal; inclui a remoção de acumulações localizadas de gordura (por exemplo no abdómen, costas, braços….), assim como, nas situações que se justifique, a sua aplicação noutros locais do corpo.

Quando está aconselhado a realização de uma Lipomodelação?
A Lipomodelação está indicada quando se pretende melhorar a aparência/contorno em geral do nosso corpo, dado que permite remodelar e reduzir acumulações localizadas de gordura. Não é um substituto para a redução de peso nem a cura para a obesidade.

Como é que uma Lipomodelação me pode ajudar?
Caso deseje fazer uma Lipomodelação deve começar por consultar um Cirurgião Plástico. Deve expor abertamente os seus objectivos e expectativas sobre a cirurgia que pretende e o seu Cirurgião dir-lhe-á se será esta a intervenção mais indicada para o seu caso. Pode estar indicada, também a realização de uma intervenção para remover o excesso cutâneo além do excesso de gordura, como uma abdominoplastia (se for no abdómen) ou uma cruroplastia (se for nas coxas), ou então estar indicado apenas uma abdominoplastia ou cruroplastia. Deve, contudo, ficar com a ideia que o resultado que se pretende é melhorar e não atingir a perfeição.

Qual a importância dos factores psicológicos para a realização de uma Lipomodelação?
A estabilidade emocional é o factor primordial na realização de uma intervenção cirúrgica de natureza estética. Um “corpo novo” não é por si só uma garantia para uma melhoria de vida ou um meio para resolução de todos os problemas pessoais; uma Lipomodelação melhora a sua aparência e renova a sua autoconfiança; tudo o resto fica por sua conta.

Como é realizada uma Lipomodelação?
Esta intervenção é realizada sob anestesia local ou local com sedação; em casos raros pode ser realizada sob anestesia geral, dependendo do volume de gordura retirado ou da situação clínica geral do individuo.

A intervenção é realizada através da introdução de cânulas de pequena espessura, que estão ligadas a aparelhos que permitem efectuar uma pressão muito alta, através de pequenas incisões (0,5 cm a 1,0 cm) localizadas em zonas escondidas ou não perceptíveis e deste modo permitir a remoção do excesso de gordura.
Em geral está aconselhado a utilização de uma compressão cerca de 4 semanas após a intervenção para evitar o inchaço e as equimoses (nódoas negras) e ajudar a readaptação da pele. É aconselhável também efectuar massagens de drenagem linfática.
Recentemente surgiu no mercado uma técnica revolucionária que permite a remoção de gorduras localizadas com recurso ao laser. Este sistema de lipoescultura basea-se na Laserlipólise® e é efectuado com o SmartLipo® .

Fico com alguma cicatriz?
Embora as cicatrizes sejam o resultado inevitável de qualquer cirurgia, o seu Cirurgião fará todos os esforços para que a cicatriz seja o menos perceptível. As cicatrizes são de pequenas dimensões (0,5cm a 1,0cm) e ficam localizadas em zonas escondidas e não perceptíveis.

Quais os resultados que devo ficar à espera?
A lipomodelação está indicada para os indivíduos que ficam com excesso de gordura após dieta e exercício físico. Não é um substituto de tratamentos de obesidade. Em geral a pele contrai após a lipoaspiração. Contudo, em alguns casos, é necessário remover o excesso cutâneo para se obter um melhor resultado estético.

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.