Acunpunctura - Médicos de Portugal

A carregar...

A acupunctura vem sendo cada vez mais usada no tratamento de lesões musculares. Para evitar cirurgias, vale a pena conhecer o poder das agulhas que equilibram as funções do corpo.

Pelo menos por enquanto, os atletas profissionais e as pessoas que praticam desportos costumam procurar a ajuda da acupunctura quando já não existe outra alternativa de cura, excepto a intervenção cirúrgica.

A explicação está na eficácia da acupunctura em lesões desportivas: ela tem efeito analgésico e anti-inflamatório, além de acelerar a regeneração dos tecidos afectados.

O corpo reage ao tratamento auto-regulando-se e, com isso, auto-curando-se. Ou seja, a alternativa oriental não intoxica o organismo.

Outra vantagem, é que usando a electroestimulação – técnica da acupunctura que envia microcorrentes eléctricas através das agulhas – é possível reduzir o tempo de recuperação ainda mais. Existe há 20 ou 30 anos.

Nem todos os casos são indicados

Quando um doente chega ao consultório, o profissional costuma realizar um diagnóstico ocidental, aproveitando-se de toda a tecnologia oferecida para, só depois, aplicar a acupunctura como recurso de tratamento. Os resultados costumam ser positivos em lesões provocadas por desportos de movimentos repetitivos, como o ténis e a corrida. O futebol, maior responsável pelas lesões desportivas no joelho, no tornozelo e no ombro é o futebol.

Também se emprega em muitos mais casos. Antes de optar por uma cirurgia, por que não tentar uma alternativa bastante eficaz e menos traumática? A acupunctura é capaz de acelerar até 50% a recuperação das lesões e chegar a 70% nos casos em que é aliada à medicina convencional e a outras técnicas, como fisioterapia, shiatsu, miofascioterapia e tuiná, uma massagem chinesa.

Vitacorpus – Clínica Natural

www.vitacorpus.com

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.