Abertas as Candidaturas para Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo - Médicos de Portugal

A carregar...

Abertas as Candidaturas para Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo

4 Março, 2017
04_3_mieloma_multiplo-1200x400.jpg

Em março comemora-se o Mês de Consciencialização do Mieloma Múltiplo e, neste âmbito, a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH) e a Amgen Biofarmacêutica, Lda. assinalam a data anunciando uma parceria que resulta na criação de uma Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo (clínica, básica, epidemiológica e/ou qualidade de vida). Esta bolsa tem a duração de 1 ano, o valor de 15.000 euros e tem como objetivo impulsionar a investigação em Mieloma Múltiplo. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de abril, de 2017.

Dirigida a investigadores nacionais ou estrangeiros a desenvolver projetos em instituições portuguesas, a Bolsa de Investigação em Mieloma Múltiplo representa mais um importante passo no desenvolvimento do conhecimento sobre esta doença hemato-oncológica rara, para a qual existe ainda necessidade de disponibilizar tratamentos mais efetivos que aumentem a sobrevivência e qualidade de vida dos doentes. Em Portugal, estima-se que a cada ano surjam 513 novos casos de Mieloma Múltiplo, segundo dados publicados pelo Globocan, relativos ao ano 2012.

O Prof. Doutor Manuel Abecassis, Presidente da APCL defende que “Estes incentivos são de extrema importância para o desenvolvimento da investigação nacional, colmatar a falta de dados e consequentemente potenciar o desenvolvimento de novas estratégias para o diagnóstico, o tratamento, a avaliação ou o acompanhamento destes doentes.”

Segundo o Prof. Doutor José Eduardo Guimarães, Presidente da SPH, “É uma grande satisfação para a SPH participar neste projeto. É nosso objetivo apoiar iniciativas de carater técnico-científico na área hemato-oncológica, nomeadamente através de bolsas de investigação científica.”

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTAR:
Renata Pinto | renata.pinto@float.pt | 93 882 61 76
Maria João Feliciano | maria.feliciano@float.pt | 96 725 41 36

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.