Saúde Portugal Expo & Conferências 2007 - Médicos de Portugal

A carregar...

Saúde Portugal Expo & Conferências 2007

7 Setembro, 2007 0

A Saúde Portugal Expo & Conferências 2007 vai reunir em Belém, Lisboa, de 20 a 23 de Setembro, mais de 100 instituições e empresas públicas e privadas do sector da saúde e acolher cerca de 50 mil visitantes, entre público em geral e profissionais de saúde.

Os objectivos são promover a saúde dos portugueses, prevenir a doença, contribuir para colocar o cidadão no centro do sistema de saúde e obter ganhos de saúde. Organizada pelo Jornal do Centro de Saúde, este evento conta com o apoio do Alto Comissariado da Saúde e com a participação da Dra. Maria de Belém Roseira, como Comissária da feira. Este mega-evento de saúde será composto por rastreios gratuitos, 33 workshops,conferências, área exposicional, entre outros.

Visitantes podem saber como está a sua saúde, como melhorá-la, prevenir as doenças e alcançar o bem-estar.

3 Salões • 5 Conferências • 33 Workshops • Rastreios

Sob o Comissariado da Dra. Maria de Belém Roseira, a Saúde Portugal Expo & Conferências 2007, organizada pelo Jornal do Centro de Saúde, com o patrocínio institucional do Alto Comissariado da Saúde, integra trinta e três Workshops sobre promoção da saúde e prevenção da doença dirigidos a jovens, adultos e seniores, o Fórum Nacional das Associações de Doentes, a conferência internacional promovida pela Associação dos Administradores Hospitalares, três conferências da responsabilidade da Ordem dos Enfermeiros, da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral e três Salões onde participam sociedades médicas, laboratórios farmacêuticos, associações de doentes, prestadores de serviços – centros de saúde, USF, clínicas, hospitais – e empresas de avançada tecnologia para o sector.

Os cidadãos procuram mais e melhor saúde

Os portugueses exigem, cada vez mais, uma prestação de serviços e cuidados de saúde com inovação, humanização, personalização e qualidade. Menores tempos de espera no acesso aos cuidados de saúde. Os doentes esperam o melhor resultado do tratamento, para o que querem ser atendidos por profissionais de saúde competentes e actualizados e ter acesso às mais recentes tecnologias e equipamentos de diagnóstico e de tratamento.

No Salão Nacional dos Prestadores de Serviços e Cuidados de Saúde as unidades de saúde públicas e privadas vão apresentar aos cidadãos a oferta de serviços que responda às suas necessidades e aspirações. No Hall SNS, os hospitais, USF e centros de saúde vão comunicar de uma forma transparente com os portugueses, informando-os sobre as suas especialidades, valências e as perspectivas de futuro.

Fórum Nacional debate o papel das associações de doentes na informação e prevenção

O Fórum vai debater o papel das Associações de doentes na informação e prevenção e reunirá mais de 300 participantes, entre responsáveis das associações e federações de doentes, associações empresariais, instituições do sector da saúde, laboratórios e médicos.

A primeira sessão é dedicada à apresentação e partilha de experiências por associações de doentes, a segunda sessão debaterá o tema das associações de doentes como parceiras das instituições de saúde, e a terceira consiste num debate alargado, com a participação dos presidentes das diversas instituições do sector sobre as associações de doentes, a indústria, a distribuição e a regulação do medicamento.

Salão da promoção da saúde e prevenção da doença estruturado por áreas terapêuticas

Os cidadãos demonstram um interesse crescente pela saúde. A promoção da saúde pressupõe o desenvolvimento pessoal e social, através da melhoria da informação, educação para a saúde e reforço das competências que os habilitem para uma vida mais saudável.

O Salão Internacional da Promoção da Saúde, Prevenção da Doença, Estilos de Vida Saudáveis e do Bem-estar, está estruturado em 21 áreas, entre as quais a cardiovascular, cerebrovascular, oncológica, diabetes, obesidade, tuberculose, saúde oral, sistema nervoso central, doenças respiratórias, reumáticas, digestivas, cutâneas, geniturinária, saúde mental, visão e doenças infecciosas. Participam as sociedades médicas, associações de doentes e laboratórios farmacêuticos que informam o público nas respectivas áreas terapêuticas e realizam rastreios.

Desafios para os sistemas de saúde europeus

A conferência internacional “A Saúde na União Europeia”, promovida pela APAH – Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares vai debater, no primeiro painel, os princípios e valores comuns da saúde, tendo como orador Willy Heushen, Secretário – Geral da European Association of Hospital Managers. Na segunda sessão, debate a evolução científica, a sua incorporação na prática clínica e os critérios de avaliação comuns na União Europeia, tendo como orador António Vaz Carneiro, médico e Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa e Director do Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência. Finalmente, o terceiro tema é dedicado a debater “Os novos desafios para os Sistemas de Saúde europeus”, tendo como orador Vasco Reis, Professor Jubilado da Escola Nacional de Saúde.

Páginas: 1 2 3 4

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.