Mais de 2.300 médicos em Lisboa nas XIII Jornadas Patient Care
No segundo e último dia são apresentadas três comunicações que focam a “Pediatria” (sinais de alerta no desenvolvimento, obesidade infantil e educação sexual na adolescência); os “Problemas Comuns em Neurologia” (cefaleias, terapêutica actual da epilepsia e perturbações do sono); e as “Questões sobre Prática Actual em Medicina” (objecção de consciência, responsabilidade profissional, civil e penal dos médicos, e a violência sobre os médicos).
A conferência de encerramento conta com a participação especial do Prof. Doutor Linhares Furtado, responsável pela introdução do transplante do fígado em Portugal.
“Estas jornadas são pensadas para proporcionar aos especialistas da Medicina Geral e Familiar a melhor prática clínica que lhes permita estar mais próximo das necessidades do dia-a-dia. Cerca de 90 por cento dos participantes nestas jornadas são médicos mas, pela pertinência de alguns dos temas em agenda, vamos poder contar com a presença de outros profissionais de saúde, nomeadamente, psicólogos, terapeutas e enfermeiros”, refere José Canas da Silva, secretário-geral das XIII Jornadas Patient Care e responsável pela coordenação dos conteúdos temáticos do programa.
Páginas: 1 2

