Quando a visão se vai “apagando” - Página 2 de 2 - Médicos de Portugal

A carregar...

Quando a visão se vai “apagando”

27 Janeiro, 2009 0

 

[Continua na página seguinte]

Devolver a visão

O tratamento pode ser médico (instilação de gotas), cirúrgico ou com laser. O seu objectivo é baixar a pressão ocular, de tal modo que o fluxo sanguíneo chegue mais facilmente ao nervo óptico. Os medicamentos actuam diminuindo a produção do humor aquoso ou facilitando a sua saída do globo ocular. A cirurgia procura criar novos e alternativos canais de drenagem.

E o laser procura facilitar o escoamento alargando o sistema existente. Todos têm a sua indicação, variando de pessoa para pessoa. É importante que o doente adira ao tratamento. Os medicamentos são altamente comparticipados, precisamente porque esta doença cega. Mesmo assim, calcula-se que um terço dos pacientes, mesmo devidamente informados, não faz a terapêutica com regularidade, porque não têm sintomas e, portanto, não sentem necessidade de o fazer.

Jornal do Centro de Saúde

www.jornaldocentrodesaude.pt

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.