X
    Categories: EventosInformaçõesSaúde Pública

Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama: Rastreios gratuitos alertam para doença

O Hospital de Braga promove, no âmbito do Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, rastreios gratuitos para as colaboradoras do hospital, no dia 30 de Outubro, entre as 9h e as 20h.

O rastreio é dirigido a todas as funcionárias e voluntárias do Hospital de Braga com idade compreendida entre os 40 e 69 anos. Durante o rastreio, todas as utentes poderão ter uma sessão individualizada de esclarecimento sobre o auto-exame da mama, que terá o acompanhamento de uma Técnica de Radiologia.

No mesmo dia vai realizar-se uma marcha pelas ruas da cidade de Braga, com partida marcada para as 10h, na praça do Pópulo estando toda a população convidada a participar neste desfile de solidariedade.

Esta iniciativa tem como objectivo alertar para as necessidades preventivas relacionadas com o cancro da mama e manifestar apoio às pessoas que sofrem ou sofreram desta patologia, bem como familiares e amigos.

Os participantes devem comparecer no local indicado vestindo uma t-shirt cor-de-rosa ou branca. Serão distribuídos laços cor-de-rosa para usar ao peito durante a marcha. Na efeméride será também divulgada informação relacionada com a prevenção do cancro da mama. Para participar na marcha não é necessária inscrição.

O evento realiza-se em parceria com o Movimento Vencer e Viver, constituído por mulheres que sofrem ou já sofreram desta patologia e que, em regime de voluntariado, ajudam outras a viver e combater a doença.

O rastreio é dirigido a todas as funcionárias e voluntárias do Hospital de Braga com idade compreendida entre os 40 e 69 anos. Durante o rastreio, todas as utentes poderão ter uma sessão individualizada de esclarecimento sobre o auto-exame da mama, que terá o acompanhamento de uma Técnica de Radiologia.

No mesmo dia vai realizar-se uma marcha pelas ruas da cidade de Braga, com partida marcada para as 10h, na praça do Pópulo estando toda a população convidada a participar neste desfile de solidariedade.

Esta iniciativa tem como objectivo alertar para as necessidades preventivas relacionadas com o cancro da mama e manifestar apoio às pessoas que sofrem ou sofreram desta patologia, bem como familiares e amigos.

Os participantes devem comparecer no local indicado vestindo uma t-shirt cor-de-rosa ou branca. Serão distribuídos laços cor-de-rosa para usar ao peito durante a marcha. Na efeméride será também divulgada informação relacionada com a prevenção do cancro da mama. Para participar na marcha não é necessária inscrição.

O evento realiza-se em parceria com o Movimento Vencer e Viver, constituído por mulheres que sofrem ou já sofreram desta patologia e que, em regime de voluntariado, ajudam outras a viver e combater a doença.

admin: