Médicos, enfermeiros e técnicos debatem avanços no tratamento das doenças cardíacas
O evento, que vai contar com a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de cardiopneumologia de todo o país, pretende dar a conhecer os últimos avanços no tratamento das doenças cardíacas, a principal causa de morte em Portugal.
Segundo Vítor Martins, cardiologista e responsável pela Unidade de Pacing e Arritmologia do Hospital de Santarém, “a edição deste ano vai destacar algumas inovações em pacing cardíaco como a possibilidade de ressonância magnética em portadores de pacemaker ou a monitorização à distância dos doentes, que ajuda na antecipação de possíveis eventos que requerem acção clínica, na redução do tempo entre o episódio e a decisão clínica e na gestão dos recursos envolvidos”.
A sessão de abertura das Jornadas está agendada para 29 de Outubro, às 10h30, e o ciclo de conferências e debates será encerrado na manhã do dia seguinte com a conferência “Genética cardiovascular e prevenção da morte súbita. Noções fundamentais para quem vê doentes”, presidida por Graça Ferreira da Silva do Hospital de Santarém e João Primo do Centro Hospitalar de vila Nova de Gaia como prelector (programa em anexo).
Faça o download do programa em anexo (Documento associado.pdf)