Lídia Franco em acção de sensibilização na Maternidade Alfredo da Costa - Médicos de Portugal

A carregar...

Lídia Franco em acção de sensibilização na Maternidade Alfredo da Costa

5 Maio, 2009 0

Apadrinhada e acompanhada por Lídia Franco, a TENA realizou recentemente, uma acção de sensibilização junto de mulheres que se encontram na Maternidade Alfredo da Costa. Esta acção consistiu na entrega de informação sobre a incontinência urinária na grávida, um DVD com exercícios pélvicos para a grávida de modo a prevenir a perda involuntária de urina e amostras TENA.

A iniciativa é fruto da recente associação entre a TENA e a conceituada actriz Lídia Franco que, durante o ano de 2009, vai realizar algumas acções de sensibilização e esclarecimento junto das mulheres sobre o problema da incontinência urinária.
Em 2008, a TENA realizou um estudo onde 46.6% das mulheres portuguesas afirmaram não ter um conhecimento significativo sobre a probabilidade de desenvolver incontinência urinária durante o período da gravidez ou no período pós-parto. “Para combater a falta de conhecimento que existe, por parte das mulheres, em relação à incontinência urinária optámos por, numa primeira fase, falar directamente com as grávidas por serem um grupo de risco, mas que podem ter um papel preponderante e decisivo na sua prevenção”, afirma Sílvia Figueiredo, Market Manager da TENA.

A incontinência urinária é um problema bastante comum na nossa sociedade e que afecta homens e mulheres. Apesar de afectar, directamente, cerca de 500 mil portugueses, é ainda um assunto tabu e vivido em segredo.

 

Sobre a TENA

A TENA é a marca líder de produtos para incontinência em Portugal e no mundo, da empresa SCA Hygiene Products, disponibilizando produtos que pretendem melhorar a qualidade de vida dos que sofrem do problema. Presente em Portugal desde 1986, a TENA disponibiliza um vasto leque de soluções que se aplicam desde a incontinência ligeira à grave.

A iniciativa é fruto da recente associação entre a TENA e a conceituada actriz Lídia Franco que, durante o ano de 2009, vai realizar algumas acções de sensibilização e esclarecimento junto das mulheres sobre o problema da incontinência urinária.

Em 2008, a TENA realizou um estudo onde 46.6% das mulheres portuguesas afirmaram não ter um conhecimento significativo sobre a probabilidade de desenvolver incontinência urinária durante o período da gravidez ou no período pós-parto. “Para combater a falta de conhecimento que existe, por parte das mulheres, em relação à incontinência urinária optámos por, numa primeira fase, falar directamente com as grávidas por serem um grupo de risco, mas que podem ter um papel preponderante e decisivo na sua prevenção“, afirma Sílvia Figueiredo, Market Manager da TENA.

A incontinência urinária é um problema bastante comum na nossa sociedade e que afecta homens e mulheres. Apesar de afectar, directamente, cerca de 500 mil portugueses, é ainda um assunto tabu e vivido em segredo.

 

Sobre a TENA

A TENA é a marca líder de produtos para incontinência em Portugal e no mundo, da empresa SCA Hygiene Products, disponibilizando produtos que pretendem melhorar a qualidade de vida dos que sofrem do problema. Presente em Portugal desde 1986, a TENA disponibiliza um vasto leque de soluções que se aplicam desde a incontinência ligeira à grave.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.