44 perguntas e respostas sobre o Programa AA de recuperação do alcoolismo - Médicos de Portugal

A carregar...

44 perguntas e respostas sobre o Programa AA de recuperação do alcoolismo

30 Março, 2006 0

Provavelmente vários milhões de pessoas já ouviram falar ou leram acerca de Alcoólicos Anónimos desde o seu início em 1935. Algumas estão relativamente familiarizadas com o programa de recuperação do alcoolismo que já ajudou mais de 2.000.000 de bebedores-problema. Outras têm apenas a vaga impressão de que AA é uma organização qualquer que, de algum modo, ajuda os bêbados a parar de beber.

Este folheto destina-se àqueles que estão interessados em AA para si mesmos, para um amigo ou familiar ou ainda para aqueles que simplesmente desejam estar mais bem informados acerca desta Comunidade invulgar. Estas páginas incluem respostas a muitas perguntas específicas que foram feitas sobre AA no passado. Resumem a história de uma comunidade livremente constituída por homens e mulheres que têm um grande propósito comum: o desejo de permanecerem sóbrios e de ajudar outros alcoólicos que procuram ajuda para o seu problema de bebida.

Os milhares de homens e mulheres que entraram para AA nos últimos anos não são uns “santinhos””. O seu entusiasmo e desejo de ajudar outros alcoólicos poderia denominar-se egoísmo saudável. Os membros de AA reconhecem que a sua própria sobriedade depende em grande parte do contacto continuado com alcoólicos.

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.