Universidades contra o cancro do colo do útero - Página 2 de 2 - Médicos de Portugal

A carregar...

Universidades contra o cancro do colo do útero

22 Abril, 2009 0

As estudantes universitárias poderão jogar na Roda das Perguntas, um passatempo tipo Quiz com uma roda electrónica que gira de forma aleatória e as participantes respondem a uma pergunta sobre o tema. O objectivo é que, de uma forma divertida e pedagógica, as candidatas se inteirem do tema e aprendam a prevenir o cancro do colo do útero.

A equipa “Passa a Palavra” vai também convidar as alunas a gravarem um testemunho sobre o que aprenderam sobre o cancro do colo do útero e a sua prevenção, o que as preocupa e que conselhos deixam a todas as mulheres. Os filmes estarão disponíveis on-line, no endereço www.passaapalavra.com/universidades.

As embaixadoras desta causa, caras bem conhecidas dos portugueses como Sílvia Alberto, Rita Pereira, Ana Guiomar, Ana Free, Ana Marques, Flor, Joana Vasconcelos, Susana Bento-Ramos e Marta Fernandes fazem parte da equipa do roadshow e vão estar presentes em algumas das universidades para chamar a atenção das alunas para uma problemática tão vincada no nosso país, explicando a importância da prevenção do HPV.

Porque o cancro do colo do útero pode afectar qualquer mulher, esta campanha pretende promover um movimento de mulheres e alertar a população para a importância de consultar o médico regularmente e de assumir hábitos de prevenção, que podem, efectivamente, salvar vidas, como o rastreio regular e a vacinação.

Segundo o Dr. Vítor Veloso, presidente da LPCC, “o formato da campanha, pensado especificamente para as universidades, aspira chegar a um público-alvo de jovens mulheres que pertencem a uma faixa etária com alto risco para a infecção por HPV”.

O maior desafio será diminuir os números alarmantes a que assistimos em Portugal. Actualmente ainda morre uma mulher por dia devido a este cancro e surgem 950 novos casos todos os anos.

Páginas: 1 2

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.