Tratamento milenar Chinês permite o alívio das dores no Inverno - Médicos de Portugal

A carregar...

Tratamento milenar Chinês permite o alívio das dores no Inverno

29 Novembro, 2011 0

Um estudo nacional da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia (SPNC), concluiu que 72% dos portugueses (7 em cada 10) sofre de dores nas costas e que o problema tende a agravar-se no Inverno. As baixas temperaturas fazem com que os músculos do corpo se contraiam e esse fenómeno provoca um aumento, principalmente, das dores lombares, cervicais e articulares.

A maioria dos doentes recorre a medicamentos analgésicos para atenuar os sintomas, no entanto, o recurso a esses fármacos acarreta uma série de consequências que devem ser consideradas: custo económico e efeitos secundários a longo prazo (a maioria destes medicamentos pode provocar hipertensão, gastrite e hepatite).

A maioria das pessoas desconhece, no entanto, a existência de um tratamento natural da Medicina Chinesa – Moxabustão – que apresenta taxas de eficácia ímpares, sem qualquer efeito secundário. O tratamento consiste na queima de uma planta (em formato “prensado” com forma de rolo) chamada Artemísia junto a pontos energéticos do corpo. A técnica é parecida com a acupuntura, mas em vez de agulhas os pontos são activados com o calor da combustão da erva. Está indicado para quase todos os tipos de dores, processos inflamatórios, cauterização de verrugas e activação do sistema imunitário.

“A Medicina Tradicional Chinesa diferencia-se da Medicina Ocidental em praticamente tudo: tem efeito imediato, não utiliza medicamentos e, principalmente, trata a origem do problema e não apenas os sintomas”, explica a Dra. Wenqian Chen, Médica Especialista em Medicina Tradicional Chinesa do Centro de Terapias Chinesas.

O Centro de Terapias Chinesas (CTC) opera em Portugal desde 1993, dedicando-se à divulgação, tratamento e ensino da Medicina Tradicional Chinesa (MTC). Fundado pela Dra. Wenqian Chen, licenciada pela Faculdade de Medicina Tradicional Chinesa de Tianjin, o CTC conta com dezenas de milhares de pacientes e alunos, que variam entre os 6 meses de idade e os 96 anos. Possui a maior equipa de Médicos de MTC da China e terapeutas credenciados pelo próprio Centro, que garantem a seriedade e a eficácia do mais vasto leque de terapias dentro da MTC.

Inforpress

www.inforpress.com

ÁREA RESERVADA

|

Destina-se aos profissionais de saúde

Informações de Saúde

Siga-nos

Copyright 2017 Médicos de Portugal por digital connection. Todos os direitos reservados.